domingo, 10 de abril de 2011

Se foi uma semana de muito choro...


Com certeza essa semana foi marcada pelo horror que foi visto naquela escola em realengo RJ. Nessas horas nos perguntamos como alguém pode fazer algo assim.
E algumas coisas vem em nossa mente...o que nos faz humanos? Apenas possuir polegar opositor, capacidade de construir e repassar conhecimento...o que?
Os valores que para mim nos fazem ser humanos em sua plenitude, com certeza não estão sendo devidamente ensinados e vividos. Uns dizem: ele era esquizofrenico, sua mente não funcionava mesmo. Mas quantos "normais" fazem atrocidades todos os dias? Espancam mulher e filhos, violentam sexualmente, escravizam pessoas, furtam pessoais indefesas, machucam crianças etc. São muitas as formas que nós os "civilizados" fazemos.
Diante de todo esse terror é hora de refletir. O que tenho feito para que esse mundo seja melhor, seja íntegro, e repleto de amor?
Onde encontrar o amor?
Eu só tenho uma resposta: Em Deus.
Mas como Ele permitiu tantos morrerem?
"Plantamos o que colhemos..."
E nunca conheci esse rapaz, como posso ser responsabilizado? Mas como que temos feitos para que outros como ele não venham fazer o mesmo? O que temos vivido e ensinados aos filhos?
Bem, a Palavra de Deus diz que nos últimos dias o amor não estaria mais entre nós, e que filhos matariam pais e vice-versa...que não se respeitaria mais a vida.
Esse é o quadro que vivemos =/
Que possamos recorrer àquele que pode mudar nossa vida por completo e dar uma vida plena e abundante!
Boa semana e boas notícias para todos nós!



Créditos da foto: retirado do blog "Essas e outras", no entanto creio que não seja propriedade do mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Drica!
Adorei seu texto, e corroboro todas as suas palavras.
Infelizmente falta Deus em nossa sociedade, os pais lembram de levar os filhos ao shopping para passear, mas "esquecem" de levar suas crianças a igreja. "Esquecem" de ensinar uma oração e de falar a seus filhos do amor que Deus tem por nós.
É uma pena que a maior parte da sociedade seja assim.
Um beijo e boa semana
Vanessa

Daniela Brandão disse...

AMEI o seu comentário lá no blog...uma das coisas mais verdadeiras que já li!!! Acredite sempre em Deus que as tribulações passarão!
bjuus