sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Segura minha mão ...


Olá gente =)
Quero compartilhar com vcs algo que Deus falou comigo esses dias lendo a Bíblia.
Tenho buscado ler mais sabe? E tem me ajudado mt.
Eu li Mateus 14 ( estou lendo o novo testamento) e quero focar 2 coisas: Jesus queria alimentar o povo e, de uma forma ou de outra Ele sempre nos alimenta. O que achei interessante é que Ele nos convida a alimentar a multidão, e isso me fez pensar sobre o esforço que tenho feito pra ajudar os mais necessitados. Existem tantas pessoas que precisam principalmente de apoio pra continuar a viver. Estão desencorajadas, sem forças pra continuar. Esse pão e esse peixe pode ter muitas conotações no nosso dia a dia. Quero ficar de olhos abertos para perceber essas oportunidades e fazer algo pra mudar, nem que seja um pouco, a realidade a minha volta.
A outra coisa diz respeito ao momento que Jesus anda sobre as águas turbulentas do mar da galiléia. Os discípulos estavam no barco e com medo. Eles tinham acabado de ver um milagre maravilhoso que foi a multiplicação dos pães e peixes, mas qd viram Jesus andando sobre as águas, pensaram que fosse um fantasma. Para provar que era Ele, Pedro pediu que andasse tbm sobre as águas. E foi o que aconteceu, mas o vento soprou, ele viu a água em turbulência e temeu....afundou. A gente é assim também =/ Acordamos e sentimos que Ele nos abençoa e percebemos sua grandeza, mas vem o vento forte dos problemas e duvidamos do seu poder. Não é verdade? Jesus respondeu: "Não temas!".
"E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: homem de pouca fé, porque duvidaste? [...] acalmou o vento."
O vento vai acalmar, não percamos a fé!

Bjs gente =*

Nenhum comentário: