terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ele tá morrendo...


Estou falando do mundo...e precisamos fazer algo.
Amo moda, maquiagem e afins..mas de que adianta se não tenho um mundo agradável pra viver??!!
Algumas atitudes simples podem ajudar muito:
Não disperdiçar água, energia, alimento etc
O site Planeta Sustentável está com uma campanha muito legal e que há um tempo já tenho feito:

Quantas sacolas descartáveis você recusa por dia?

Para provocar a reflexão sobre a importância de reduzir as sacolas descartáveis do cotidiano, o Planeta Sustentável criou uma campanha diferente: através de um contador – na home deste site -, você pode registrar a quantidade de sacolas descartáveis que recusar a cada dia. Para cada NÃO, um clique. Que tal participar? E, ainda, compartilhar esta ideia?[Fonte: Site Planeta Sustentável]

Eu já tenho o meu no meu blog, pegue lá no site e entre nessa também!
Vamos dizer não as sacolas descartáveis, pois são um lixo que vai ficar no meio ambiente por muuuuuiiitoooo tempo!
Veja os países que já tomaram uma atitude:
- a Irlanda foi o primeiro país da Europa a aplicar impostos sobre o uso de sacolas plásticas. Isso aconteceu em 2002 e reduziu em 90% o consumo do produto;
- em 2005, Ruanda acabou com a "festa" das sacolinhas;
- em Bangladesh, isso aconteceu em 2007;
- em 2007, também, São Francisco foi a primeira cidade a proi bir o uso dess as sacolas;
- no ano passado, a China começou uma campanha para acabar com as descartáveis gratuitas e
- Israel, Canadá, Índia, Botswana, Kenya, Tanzânia, África do Sul, T aiwan e Singapura também proibiram seu uso ou estão a caminho disso.

Vamos lá povo lindo!!
Beijão



Um sábado qualquer abordando o assunto sobe o lixo também!

Até quando ficaremos de braços cruzados?!
Salvar o planeta é agora ou AGORA!

Bjus cats!

2 comentários:

MUSA COLORIDA disse...

Olá, Bom dia!!!
Que bom q vc gostou do meu Blog, estou muito feliz pela sua visita...
Vc já está participando do sorteio q está rolando lá???
Bjs e volte sempre!

Dário Shoupaiwisky disse...

Olá adriana...
Valeu mesmo pelo carinho.
vc sempre fala coisas otima sobre o Of the Moda.
adoooooro aqui
viu?!
essa ultima imagem da Terra tá otima
auhauhauah
1 abraço.